Seja bem-vindo
Foz do Iguaçu,25/06/2026

  • A +
  • A -

Lula vem a Foz do Iguaçu no dia 29

Presidente participa de evento na Unila


Lula vem a Foz do Iguaçu no dia 29 A cerimônia está marcada para as 15h, no Campus Arandu .

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participará da abertura do 1º Fórum de Reitoras e Reitores da América Latina e do Caribe no próximo dia 29 de junho, em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia está marcada para as 15h, no Campus Arandu da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, e será aberta ao público.

O evento, que se estende até o dia 30 de junho, reunirá dirigentes de universidades do Brasil e de diversos países da América Latina e do Caribe para discutir temas estratégicos para o desenvolvimento da educação superior na região.

Entre os assuntos que estarão em pauta estão a autonomia universitária, a integração regional, a soberania dos países latino-americanos e caribenhos, além da ampliação da cooperação acadêmica e científica.

Organizado pelo Ministério da Educação (MEC), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, pela UNILA e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o fórum tem como objetivo fortalecer a integração universitária e promover o intercâmbio de experiências entre instituições de ensino superior da região.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.